Eeeeee, esse post era ter sido escrito ONTEM!!!! Acontece que meu computador não cooperou, por isso o atraso XD.
Enfim, o filme escolhido pra essa semana é Garota Exemplar, um suspense adulto que traz uma importante reflexão sobre a vida em um casamento. Amy Dunne desaparece e inicialmente tudo leva a crer que foi sequestrada ou assassinada. Nick, seu esposo, levanta suspeitas desde o início devido a seu comportamento atípico e pouco convincente como o marido que só quer a esposa de volta. O desenrolar da história é de uma reviravolta incrível!!!! Confesso que me entediei um pouco no começo, mas depois da primeira revelação não desgrudei mais os olhos!!! Ben Affleck continua não sendo um ator muito expressivo, pra mim  ele não tem mímica facial, mas ele não desaponta, a surpresa aqui fica por conta de Rosamund Pike, cujos papéis anteriores eram mais simples e meigos, por isso me surpreendi com a intensidade de sua atuação, e não à toa recebeu uma indicação ao Oscar! Quem sabe ela não leva??? Os demais personagens também estão bem construídos e você acaba identificando com pessoas que conhece na vida real rsrs. A trilha contribui pra manter o clima de tensão do início ao fim, e quando percebemos estamos lá sem piscar!!! A trama questiona algo bem relevante na vida em casal, as expectativas criadas, as mudanças ao longo do tempo, e o que fazemos a nós mesmos e aos outros quando descobrimos que a vida não é o que esperávamos, acima de tudo nos faz pensar sobre as nossas escolhas e suas consequências.
Não ficarei aqui soltando spoilers, corre lá e assiste ;)

Título: Garota Exemplar
Gênero: Suspense
Ano de produção: 2014
Distribuidora: Fox Filmes
Direção: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, etc.

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.




0 comentários:

Trechos

*Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós*

José Arrabal
Tecnologia do Blogger.

Afinidades