Olá!!!!
Iniciando essa segunda com um post sobre literatura, conforme combinado ontem rs.
Pra esse ano de 2015, decidi que a ordem de leitura seria determinada por sorteio, e então coloquei todos os nomes de livros que ainda não li em um jarro e vou lendo conforme o livro sorteado - deixo nas mãos do destino rsrsrsrs (que bobagem!!!).
O primeiro livro escolhido e lido através desse método foi Histórias do Japão de José Arrabal, autor brasileiro de livros de ficção para crianças, jovens e adultos.
O livro é repleto de contos sobre lendas japonesas, com temas que vão desde a criação do mundo, até o amor correspondido e não correspondido. É um livro pra quem gosta de conhecer outras culturas, pois retrata bem o modo de pensar e agir dos japoneses, com sua sabedoria e conhecimentos infinitos, sem deixar de lado a simplicidade que é característica de contos assim.
Ao final há um texto do autor explicando porque ele escreve:
"Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós".
Uma palavra para definir essa leitura? Encantadora *_*


Título: Histórias do Japão
Autor: José Arrabal
Editora: Peirópolis

Sinopse: Histórias do Japão é um livro de contos que une culturas e faz ponte entre povos. Com acentuada liberdade de invenção, suas narrativas e desenhos, expressam sonhos, conflitos, traços e cores, estilos e feitios do imaginário e da arte do Oriente e do Ocidente. Escrito por José Arrabal e ilustrado pelo artista plástico Douglas Okasaki, o livro reúne, em prosa poética, alguns relatos tradicionais do xintoísmo e do budismo, lendas, fábulas e contos populares do Império do Japão.


0 comentários:

Trechos

*Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós*

José Arrabal
Tecnologia do Blogger.

Afinidades