A dona desse blog é uma workaholic incorrigível!!! Juro que eu tento manter os posts em dia, mas tá difícil rsrsrsrsr, muito trabalho com o trabalho e fora dele também. Mas chega de deculpinhas né?
Então, vamos falar de filmes!!! Não sei se já falei isso antes, mas sou uma cinéfila de carteirinha!!! Amo ver filmes, ler suas críticas, conhecer os atores e diretores... Enfim, tudo que tem a ver com a magia da sétima arte! Até já quis estudar cinema, quando era mais nova.
Dos últimos filmes que assisti, As Vantagens de Ser Invisível foi um dos poucos que me surpreendeu. A história flui em torno de Charlie (Logan Lerman, bem fora do habitual), um adolescente que acaba de entrar pro colegial. Ele tem problemas de socialização, mas não apenas porque é tímido ou tem medo de fazer novas amizades. Sua vida é marcada por perdas terríveis que o fizeram se voltar para seu mundo interior, e sua família, apesar de apoiá-lo e incentivá-lo a superar, não compreende a extensão dos danos causados à sua alma. 
Ao tentar se enturmar na escola, ele faz amizade com Patrick e Sam, dois meio-irmãos que estão para se formar. Patrick é  debochado e faz pouco caso do  bulling que sofre dos atletas e populares da escola. Sam (interpretada pela diva Emma Watson), teve problemas de comportamento no passado e tenta recuperar o tempo perdido assumindo uma atitude mais séria diante dos estudos. Ambos se apegam a Charlie e o admitem integralmente ao que chamam de Clube dos Desajustados. Outro personagem importante para Charlie nessa fase, é o seu professor de Literatura que incentiva seu gosto pela leitura e escrita.
No núcleo familiar, vemos que os pais de Charlie se esforçam, mas não conseguem lidar muito bem com ele. Seu irmão é um grande atleta que joga pela faculdade e é adorado pelos pais. Sua irmã é uma grande idealista, que tenta transformar o mundo através de consumo responsável e atitudes sustentáveis, mas que suporta a violência do namorado calada.
Talvez numa tentativa de lidar com tudo o que lhe aconteceu, Charlie escreve cartas a um personagem anônimo, como se fosse para um amigo,o que nos faz ter uma ideia mais clara de como ele sente com tudo o que acontece a partir de então. 
O que aparentemente era pra ser mais um filme sobre a triste - alegre - rebelde fase da adolescência toma proporções de uma seriedade profunda ao lidar com temas como a morte, sexualidade, violência, bulling e culpa, e fico feliz de ver um filme do gênero que traz tantas reflexões a pessoas de idades mais avançadas também. Recomendadíssimo!!!
Ah, não posso deixar de mencionar a trilha sonora... Simplesmente fantástica!!!

Título: As Vantagens de Ser Invisível
Gênero: Comédia dramática/Romance
Ano de produção: 2012
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Paul Rudd, etc.

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.




0 comentários:

Trechos

*Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós*

José Arrabal
Tecnologia do Blogger.

Afinidades

Google+ Followers