Sobre a semana passada:
Fim de semana acompanhado de feriado, e eu aproveitei para... Assistir TV e ler hauhauhauhauhauhau. Mas, não foi uma programação simplória!!! Longe disso!!!!
Para começar, assisti ao seriado de 2006 Jane Eyre, da BBC, baseado em obra de Charlotte Brontë. Preciso descrever algo??? Essa obra atemporal e magnífica fala por si só. Mas é importante ressaltar que a paixão, a tragédia e a redenção a que nos submetemos ao ver ou ler essa história, ainda hoje, é arrebatadora!!!



Continuando, finalizei a leitura de As Crônicas de Bane, de Cassandra Clare, uma coletânea leve e divertida de histórias do Feiticeiro mais famoso e sexy do mundo criado por C. Clare. Através dessas pequenas histórias conhecemos um pouco mais sobre o humor, generosidade e coragem de Magnus. Não à toa é um dos personagens mais amados de Os Instrumentos Mortais.



Fechando tudo, li em dois dias A Esperança de Suzane Collins... Uma nova montanha russa de emoções... Mas não vou dar spoiler. O que posso dizer é que fiquei satisfeita com a resolução dada aos personagens e à história. Senti que a autora podia ter se aprofundado um pouco mais na história do país, mas como a narração ocorre em primeira pessoa, na visão de Katniss, talvez não fosse apropriado, dado seu estado emocional. Enfim, tenho a sensação de que muito mais poderia ser explorado, mas acho que a ideia de alguém jovem e sem conhecimento político, sendo usado em um reality show onde o prêmio maior é a sobrevivência, tornando-se o estopim de uma revolução em proporções épicas, sem ao menos se dar conta disso, é certamente assertiva.


PS: Imagens da web.

Beijinhos :*

0 comentários:

Trechos

*Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós*

José Arrabal
Tecnologia do Blogger.

Afinidades