Um Porto Seguro é uma das muitas histórias de Nicholas Sparks. 
Conta a história de uma mulher que apanha do marido e um dia finalmente se cansa e decide fugir dessa situação. Não muito diferente de filmes como Dormindo com o inimigo (com Julia Roberts em início de carreira) e Nunca Mais (com Jennifer Lopez, num papel seríssimo!!!! Perfeita!). Todos os elementos estão lá: a violência, o medo, a coragem, o recomeço, a cicatrização das feridas, o encontro com um novo amor e o reencontro com o passado, do qual nenhum de nós consegue escapar!
O que torna essa história diferente? Seu magnífico autor!!! 
Nicholas Sparks tem um dom incrível! Sua escrita é leve, nos leva pra dentro da história no primeiro parágrafo e nos faz querer mudar para uma cidadezinha do interior ou litoral dos EUA! Sério! É desesperador esse anseio. Sem contar que em sua grande maioria aborda algum assunto social, transformando sua narrativa em algo muito maior que uma história de amor.
Digam o que quiserem, Nicholas Sparks sabe contar uma história, e sempre nos deixa querendo mais!!! Muito mais!!!
Espero que curtam essa leitura. 
Ah, uma dica: leiam ouvindo a trilha sonora do filme - simplesmente perfeita!!!

Beijos ;)

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.


0 comentários:

Trechos

*Deveras, gosto de fazer essas coisas. Pegar a vida e fazer com a vida outras tantas vidas, fazendo de conta que a vida é diferente. Penso que, com isso, até melhoramos um pouquinho a vida. Aprendemos a melhorar a vida. E até melhoramos um pouquinho cada um de nós*

José Arrabal
Tecnologia do Blogger.

Afinidades